Secar Definitivamente

Emagrecer de Forma Inteligente!

O que mais engorda?

O que mais engorda?

O que mais engorda?

Proteína, carboidratos ou gordura?

Vivemos, atualmente, uma cultura que se preocupa extremamente com o corpo e a beleza. As pessoas se preocupam com a saúde e, principalmente, com a estética. E essa preocupação se reflete no comportamento das pessoas, inclusive na alimentação. É muito comum ouvir uma pessoa dizer que não vai comer algo porque engorda ou prefere alimento x a alimento y, porque engorda menos. E aí vem a dúvida: o que engorda mais, proteína, carboidrato ou gordura?

 

O que engorda mais?

 

Segundo nutricionistas, não há alimento que engorde mais ou menos, mas sim um balanço entre o consumo calórico e o gasto calórico. O que engorda é a pessoa consumir mais do que gasta ou gastar poucas calorias por dia. Porém, mesmo quem pratica exercícios com frequência evita alguns tipos de alimentos. Portanto, vamos analisar alguns desses alimentos.

 

O Carboidrato

O carboidrato, em si, não engorda. O que engorda é o consumo exagerado do mesmo, pois acaba se transformando em açúcar na corrente sanguínea e, se não for gasto, se transforma em gordura.

 

A proteína

Assim como o carboidrato, a proteína também não engorda. O que engorda é o consumo em excesso da mesma. Você deve comer a quantidade que seu corpo pede, e não a quantidade desejada. Dessa forma, o consumo da proteína não irá engordar. Além disso, se consumida em excesso, a proteína pode prejudicar os rins e o fígado quando forem expelir as proteínas do corpo.

 

A Gordura

Os alimentos já listados, quando consumidos em excesso, o excesso transforma-se em açúcar que transforma-se em gordura. A gordura não tem como se transformar em algo, por isso, quando ingerida, é a que mais prejudica o corpo, pois já entra no organismo como gordura. É verdade que há algumas gorduras que não engordam, como as que estão presentes na castanha ou na semente de chia, mas a sua maioria, quando consumida acima dos 30% da dieta permitidos, faz uma diferença imensa na balança. Então, podemos dizer que o que mais engorda é a gordura, já que exige que o corpo gaste mais calorias para haver um bom balanço entre consumo e gasto calórico, enquanto os outros alimentos tem certa quantidade necessária para que o nosso corpo e metabolismo funcione normalmente.

 

Vale lembrar que é importante praticar um exercício físico, facilitando, assim, uma dieta mais liberal, havendo o consumo até mesmo da gordura, porém de uma forma controlada para não sair de forma. O exercício físico valerá para equilibrar o consumo das calorias com o gasto diário, evitando que o excesso de proteínas, carboidratos e gordura se transformem em gordura localizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desesperada

Tem certeza que já vai?

Então deixe seu e-mail, porque assim você receberá materiais gratuitos exclusivos!

%d blogueiros gostam disto: